Diretórios Estaduais

João Oliveira de Sousa (TO)

Vice-governador de Tocantins, João Oliveira é formado em Administração de Empresas. Já foi Deputado Federal (2007). Cumpriu três mandatos como Deputado Estadual. Foi Prefeito de Presidente Kennedy. Na Câmara dos Deputados ocupou diversas comissões, tais como Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Educação e Cultura, Fiscalização Financeira e Controle, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.

Jeferson Luiz de Andrade (SE)

Deputado Estadual em Sergipe, Jeferson Luiz de Andrade é pecuarista.

Rubens Jordão (SP)

Engenheiro civil e empresário.

Gelson Merisio (SC)

Administrador. Iniciou sua vida política aos 21 anos como vereador em Xanxerê. Foi diretor financeiro da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) entre 1999 a 2011. Está em seu segundo mandato como deputado estadual – o mais votado do Estado – e é o atual presidente da Assembleia Legislativa de SC.

Raul Lima (RR)

Em seu primeiro mandato como Deputado Federal, Raul Lima é administrador. Como Deputado Estadual atuou em dois mandatos (2002 a 2010). Foi Presidente da Federacão De Tae Kwon Do; Presidiu também Câmara Comercial Brasil-Venezuela.

Moreira Mendes (RO)

Deputado Federal em seu segundo mandato, Moreira Mendes é agropecuarista e advogado. Já esteve a frente da Secretaria de Estado da Administração do Governo de Rondônia (1991 a 1993). Foi Procurador da Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia. De 1999 a 2003 foi Senador da República.

Danrlei de Deus Hinterholz (RS)

Danrlei de Deus Hinterholz é Deputado Federal pelo Rio Grande do Sul, atuou como atleta profissional e fez carreira como goleiro do Grêmio, onde viveu momentos marcantes. Danrlei está em seu primeiro mandato.

Robinson Faria (RN)

Vice-governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria é advogado. Foi eleito seis vezes consecutivas como Deputado Estadual, a primeira em 1986. Foi presidente da Assembleia Legislativa do Estado (2003 a 2010).

Rômulo Gouveia (PB)

Vice-governador da Paraíba, Rômulo Gouveia iniciou sua carreira política em 1992, quando foi eleito vereador. Elegeu-se Deputado Estadual em 98 e foi reeleito em 2002. Presidiu a Assembleia Legislativa entre os anos de 2003 e 2007 e exerceu o cargo de Deputado Federal em 2006.

Sérgio Leão (PA)

Economista, com especialização em planejamento, exerce o cargo de Secretário Especial de Infraestrutura e Logística para o Desenvolvimento do Pará. Já atuou como secretário de Produção (2003 -2006); e de Estado de Gestão e Planejamento (1995-1998 / 1999-2002).

Antônio João Hugo Rodrigues (MS)

Empresário e jornalista, Antônio João Hugo Rodrigues foi Senador de 2003 a 2011. Atuou como correspondente do jornal Estado de S. Paulo e das revistas Veja e IstoÉ. Proprietário do Grupo Correio do Estado (jornal Correio do Estado, TV Campo Grande, Rádio Cultura AM e Rádio FM 94).

Chico Daltro (MT)

Vice-governador do Mato Grosso, Chico Daltro é advogado e bancário. Já dirigiu a Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia. Em 2011, assumiu como suplente o mandato de Deputado Federal (abril a agosto 2010). Já foi vereador e quatro vezes Deputado Estadual.

Nice Lobão (MA)

Nice Lobão foi secretária da Ação Social do Estado do Maranhão (1991-1994). Eleita pela primeira vez Deputada Federal em 1998, reeleita em 2002 e 2006. Cumpre atualmente o seu terceiro mandato para o período de 2011 a 2014.

Enivaldo dos Anjos (ES)

Enivaldo dos Anjos é Bacharel em Direito e Radialista. Foi deputado Estadual por três mandatos. Assumiu a Prefeitura de Barra de São Francisco em 1988 e atuou como Secretário de Estado do Interior (1992 a 1994). Desde 2000 é Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo.

Rogério Rosso (DF)

Rogério Rosso é advogado, ex-deputado federal e ex-governador de Brasília, onde foi também secretário do Desenvolvimento, administrador de Ceilândia e presidente da Companhia de Planejamento. Atualmente preside o Diretório Regional do PSD no Distrito Federal.

VICE-PRESIDENTE – ALMIRCY PINTO (CE)

Natural de Maranguape – CE. Atual presidente do Partido Social Democrático – PSD.

Otto Alencar (BA)

Otto Alencar, vice-governador da Bahia, é formado em medicina e foi eleito deputado federal em 1987 e reeleito em 90. Atuou como secretário Estadual da Saúde e da Indústria, Comércio e Mineração, presidiu a Assembleia Legislativa da Bahia e assumiu interinamente o Governo do Estado. Em 2004, assumiu o cargo de Conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios, cargo exercido até março de 2010. Foi presidente do Conselho...

Eider Pena Pestana (AP)

Eider Pena Pestana é professor de Educação Física, parlamentar estadual de quatro mandatos no Amapá. Também preside a Comissão de Políticas Agrárias do Estado.

João Lyra (AL)

João Lyra é advogado e empresário do setor sucroalcoleiro. Está em seu segundo mandado como deputado federal, reeleito em 2010. Lyra já presidiu o Sindicato da Indústria do Açúcar do Estado (1971-1974), foi conselheiro da Associação Comercial (1994) e é presidente da Associação dos Produtores Independentes de Açúcar e Álcool desde 1995.

4º Vice-Presidente: Omar Aziz – Governador (AM)

Reeleito governador do Amazonas em outubro de 2010, com quase 64% dos votos do eleitorado, Omar José Abdel Aziz iniciou sua carreira política na década de 90 como vereador em Manaus e depois deputado estadual. De 1996 a 2002 foi vice-prefeito da capital amazonense, e em seguida vice-governador do Estado, cargo que ocupou de 2002 a 2010. Siga no Twitter: http://twitter.com/#!/omar33_

1º Secretário: Eduardo Sciarra (PR)

Eleito três vezes deputado federal (2002, 2006 e 2010), Eduardo Sciarra ocupou desde jovem sucessivos cargos em diversas entidades de classe do Paraná, como Fiep, CREA, Sinduscon e Associação Comercial. Em 1998, a convite do então governador Jaime Lerner, assumiu a Secretaria da Indústria, Comércio e Turismo do Estado. Nascido em Londrina, é engenheiro civil, empresário e líder de classe. http://twitter.com/#!/omar33_

2º Secretário: André de Paula (PE)

O advogado pernambucano André de Paula conquistou seu primeiro mandato eletivo como vereador do Recife, em 1989. Em 1991 foi eleito deputado estadual e reeleito em 1994. Em 1998 tornou-se deputado federal, mas licenciou-se do cargo para assumir a Secretaria de Produção Rural e Reforma Agrária do Estado de Pernambuco, onde ficou até 2002. Nesse ano, foi reeleito deputado federal e repetiu a dose quatro anos depois. Em 2008...

Sergio Petecão – Senador (AC)

É Senador e líder do PSD no Estado do Acre. Foi deputado Estadual por dois mandatos e presidiu a Assembleia Legislativa do Estado do Acre até 2001. Participa da Comissão da Amazônia e é membro titular da Comissão de Constituição e Justiça e da CPI da Energia Elétrica.

Paulo Simão – Presidente do PSD (MG)

É engenheiro civil e administrador de empresas, além de presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC). Integra o Conselho de Desenvolvimento, Econômico e Social da Presidência da República desde 2003.

Vilmar Rocha – Deputado Federal (licenciado) e Secretário da Casa Civil (GO)

Advogado e professor, Vilmar Rocha foi Deputado Estadual e é Deputado Federal pelo Estado de Goiás. Atualmente está licenciado e ocupa o cargo de Secretário da Casa Civil do Governo do Estado.

Indio da Costa – Presidente do PSD (RJ)

Formado e pós-graduado em Direito, Indio foi vereador e comandou a Secretaria Municipal de Administração do Rio de Janeiro. Em 2006 elegeu-se Deputado Federal pelo Rio de Janeiro. Foi um dos relatores da Ficha Limpa e, no ano de 2010, concorreu nas eleições presidenciais como vice-presidente na chapa PSDB-DEM.

Júlio César – Deputado Federal (PI)

Júlio César, atualmente em seu quarto mandato como Deputado Federal pelo Piauí, é advogado e professor formado pela Universidade Federal do Piauí. Exerceu o cargo de Agente Fiscal de Tributos Estaduais e Procurador Fiscal da Secretaria da Fazenda do Estado. Foi prefeito de Guadalupe de 1977 até 1985.