Executiva Nacional

Presidente: Gilberto Kassab – Ex-prefeito de São Paulo

O engenheiro e economista Gilberto Kassab foi vereador, deputado estadual, secretário municipal de Planejamento e deputado federal por São Paulo, até ser eleito vice-prefeito da capital paulista em 2004, na chapa do prefeito José Serra. Assumiu a Prefeitura em 2006. Dois anos depois se reelegeu com 61% dos votos dos paulistanos. Na história da cidade, Kassab é hoje o prefeito que ocupou o cargo por mais tempo. Siga no...

1ª Vice-Presidente: Kátia Abreu – Senadora

Empresária, pecuarista e primeira mulher a assumir a presidência da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). Eleita deputada federal pelo Tocantins e depois senadora, foi relatora da proposta de extinção da CPMF, o imposto do cheque. Em 2009, Kátia Abreu entrou na lista das 100 personalidades mais influentes do Brasil, de acordo com lista divulgada pela revista Época. Siga no Twitter:...

3º Vice-Presidente: Raimundo Colombo – Governador de Santa Catarina

Antes de chefiar o Governo do Estado de Santa Catarina, o produtor rural João Raimundo Colombo construiu uma longa e vitoriosa carreira política. Foi deputado estadual entre 1987 e 1988, deputado federal de 1998 a 2000, senador da República de 2006 a 2010 e prefeito da cidade de Lages em três ocasiões, de 1989 a 1992, e de 2001 a 2006. Siga no Twitter: http://twitter.com/#!/raimundocolombo

4º Vice-Presidente: Omar Aziz – Governador (AM)

Reeleito governador do Amazonas em outubro de 2010, com quase 64% dos votos do eleitorado, Omar José Abdel Aziz iniciou sua carreira política na década de 90 como vereador em Manaus e depois deputado estadual. De 1996 a 2002 foi vice-prefeito da capital amazonense, e em seguida vice-governador do Estado, cargo que ocupou de 2002 a 2010. Siga no Twitter: http://twitter.com/#!/omar33_

Secretário Geral: Saulo Queiroz

Deputado federal pelo Mato Grosso do Sul em quatro legislaturas, inclusive a Assembléia Nacional Constituinte, o bancário Saulo Queiroz foi também diretor do Banco do Brasil, assessor especial da Presidência da República, Secretário-Executivo do Conselho Nacional de Política Agrícola e Secretário do Desenvolvimento Econômico do Estado do Mato Grosso do Sul.

1º Secretário: Eduardo Sciarra (PR)

Eleito três vezes deputado federal (2002, 2006 e 2010), Eduardo Sciarra ocupou desde jovem sucessivos cargos em diversas entidades de classe do Paraná, como Fiep, CREA, Sinduscon e Associação Comercial. Em 1998, a convite do então governador Jaime Lerner, assumiu a Secretaria da Indústria, Comércio e Turismo do Estado. Nascido em Londrina, é engenheiro civil, empresário e líder de classe. http://twitter.com/#!/omar33_

2º Secretário: André de Paula (PE)

O advogado pernambucano André de Paula conquistou seu primeiro mandato eletivo como vereador do Recife, em 1989. Em 1991 foi eleito deputado estadual e reeleito em 1994. Em 1998 tornou-se deputado federal, mas licenciou-se do cargo para assumir a Secretaria de Produção Rural e Reforma Agrária do Estado de Pernambuco, onde ficou até 2002. Nesse ano, foi reeleito deputado federal e repetiu a dose quatro anos depois. Em 2008...

1º Tesoureiro: Flávio Chuery

Economista e empresário, foi presidente da Associação Brasileira das Empresas e Profissionais de Telecomunicações, participou de diretorias e conselhos em entidades de classe e sindicatos voltados para os setores da tecnologia da informação, do comércio e da prestação de serviços. Também participou da direção de empresas públicas e privadas com ênfase na gestão administrativa e financeira. Atualmente está na...

2º Tesoureiro: Alfredo Cotait Neto

Engenheiro civil com mestrado em Economia e Administração de Empresas, liderou diferentes empreendimentos nas áreas da construção civil, mercado de capitais, financeira, hoteleira e hospitalar. É presidente da Câmara de Comércio Brasil-Líbano, vice-presidente da Associação Comercial de São Paulo e secretário municipal de Relações Internacionais na Prefeitura de São Paulo. Exerceu o mandato de senador por São Paulo...

Sergio Petecão – Senador (AC)

É Senador e líder do PSD no Estado do Acre. Foi deputado Estadual por dois mandatos e presidiu a Assembleia Legislativa do Estado do Acre até 2001. Participa da Comissão da Amazônia e é membro titular da Comissão de Constituição e Justiça e da CPI da Energia Elétrica.

Hugo Napoleão – Deputado Federal (PI)

Deputado federal pelo Piauí, é advogado e professor. Ex-senador, foi Ministro da Educação, das Comunicações e Governador do Estado do Piauí.

Paulo Simão – Presidente do PSD (MG)

É engenheiro civil e administrador de empresas, além de presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC). Integra o Conselho de Desenvolvimento, Econômico e Social da Presidência da República desde 2003.

Paulo Bornhausen – Deputado Federal (licenciado) e Secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável de SC

É deputado federal licenciado e secretário do Desenvolvimento Econômico Sustentável de Santa Catarina. Responsável pelo plano SC@2022, que busca elevar Santa Catarina ao estado máximo de inovação, com sustentabilidade. O plano abrange quatro programas e 20 projetos nos eixos econômico, ambiental, de inovação e social.

Vilmar Rocha – Deputado Federal (licenciado) e Secretário da Casa Civil (GO)

Advogado e professor, Vilmar Rocha foi Deputado Estadual e é Deputado Federal pelo Estado de Goiás. Atualmente está licenciado e ocupa o cargo de Secretário da Casa Civil do Governo do Estado.

Indio da Costa – Presidente do PSD (RJ)

Formado e pós-graduado em Direito, Indio foi vereador e comandou a Secretaria Municipal de Administração do Rio de Janeiro. Em 2006 elegeu-se Deputado Federal pelo Rio de Janeiro. Foi um dos relatores da Ficha Limpa e, no ano de 2010, concorreu nas eleições presidenciais como vice-presidente na chapa PSDB-DEM.

Fabio Faria – Deputado Federal (RN)

Formado em Administração de Empresas, é Deputado Federal pelo Estado do Rio Grande do Norte. Está em seu primeiro mandato e, em dois anos de legislatura, defendeu enfaticamente as bandeiras do Turismo e do Esporte.

Paulo Magalhães – Deputado Federal (BA)

Graduado em Administração de Empresas, Paulo Magalhães cumpre o seu quarto mandato como deputado federal pelo Estado da Bahia, atuando em diversas comissões parlamentares, a exemplo das de Legislação Participativa e Desenvolvimento Econômico e Social.

Geraldo Thadeu – Deputado Federal (MG)

Formado em Odontologia, Geraldo Thadeu exerce seu terceiro mandato como Deputado Federal pelo Estado de Minas Gerais. É titular das Comissões Parlamentares de Direitos Humanos e Minorias.

Eliene José de Lima – Deputado Federal (MT)

Formado em Engenharia civil pela Universidade Federal de Mato Grosso, Eliene Lima atuou como vereador por Cuiabá em 1992. Elegeu-se Deputado Estadual em 1994, sendo reeleito em 1998 e 2002. Em 2006, foi eleito Deputado Federal pelo Mato Grosso.

Arolde de Oliveira – Deputado Federal (RJ)

Deputado federal pelo Rio de Janeiro desde 1983, tem formação em Engenharia Eletrônica e Comunicações. Estudou no Instituto Militar deEngenharia-IME. Formou-se em Economia na Faculdade Cândido Mendes e tem pós-graduação em Mecânica Quântica e Matemática Moderna. Tem graduação em Engenharia Econômica e passou pela Escola Superior de Guerra.

Armando Vergílio – Deputado Federal (GO)

Armando Vergílio está em seu primeiro mandato como Deputado Federal por Goiás. Em março de 2011 licenciou-se e assumiu o cargo de Secretário Estadual das Cidades, tendo voltado à Câmara no final do ano. Foi Diretor do Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores de Goiás e dirigiu a Secretaria Extraordinária de Previdência e Seguridade de Goiás e a Secretaria de Trabalho.

Júlio César – Deputado Federal (PI)

Júlio César, atualmente em seu quarto mandato como Deputado Federal pelo Piauí, é advogado e professor formado pela Universidade Federal do Piauí. Exerceu o cargo de Agente Fiscal de Tributos Estaduais e Procurador Fiscal da Secretaria da Fazenda do Estado. Foi prefeito de Guadalupe de 1977 até 1985.

Onofre Agostini – Deputado Federal (SC)

Onofre Santo Agostini é Deputado Federal por Santa Catarina. Serventuário da Justiça,foi prefeito de Curitibanos (SC). Cumpriu cinco mandatos como Deputado Estadual e está, pela primeira vez, na Câmara Federal. Também dirigiu a Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável do Estado.

Guilherme Campos – Deputado Federal (SP)

Deputado Federal por São Paulo, participou da fundação do PSD e lidera a bancada do partido na Câmara. Foi vice-prefeito e secretário de Comércio, Indústria, Serviços e Turismo de Campinas (SP). Está no segundo mandato como deputado federal. É formado em Engenharia Civil pela Escola Politécnica da USP e comerciante em Campinas.